top of page

BLACK MILK - Darkness that Delights

Bone Zeno: um artista, um performer, um desassossego. É ele mesmo um furacão de batida e riffs de guitarra extremamente contagiantes lança agora em Abril o seu mais recente fruto proibido: BLACK MILK.

Zeno começou como um baterista para bandas de Punk no sul de Londres, sendo autodidata na guitarra e um sucesso surpresa do Punk Rock Blues Festival de Londres. Num exorcismo contante entre Blues, Punk Rock, Heavy Metal e Batidas Contagiantes,

 

Zeno partilha toda a sua raiva, descontentamento e uma panóplia de emoções exorbitantes no seu novo disco. Um disco que superará qualquer expectativa possível, se é que é possível traçar mesmo uma expectativa para o trabalho deste artista. Numa linha de trabalho e criação fiel a si mesmo, nada é demasiado ousado para alguém que possui ousadia em todo o seu ser, quer musical, quer criativo.

Dono de um poder diabólico de criar peças únicas de música, Bone Zeno consegue fazer a junção de ritmos profundos com letras e melodias carregadas de emoção, garra e pura discrepância sincronizada de uma maravilhosa guitarra. Sendo ele próprio um eufemismo da criatividade renascida das cinzas, BLACK MILK é um álbum desconcertante mas de seu carácter viciante e excitante. Torna-se completamente impossível ouvir este álbum e ficar indiferente!

13 faixas de perfeito desalinho, 13 faixas de chama e cinza, 13 faixas que quererão ouvir. De muitas possíveis escolhas, 2 faixas foram aquelas que mais me desconcertaram pelo seu caráter: ÄSHN SKIN e MON AMANT!

ÄSHN SKIN, onde com um ritmo desconcertante e constante, Bone Zeno consegue captar e concentrar toda a nossa atenção nas letras que secretamente rasga com a sua voz, repletas de emoção e intenção! Torna-se impressionante a capacidade de ser tão vivo e tão dinâmico sob um ritmo constante. Por outro lado, MONT AMANT é um dos temas que mais mágico e que nos leva a uma maravilhoso cenário de Golden Rock aromatizado com romantismo minimalista, intimista e até de certa forma sensual e repentino!

De entre muitos mais temas, através da sua voz rasgada e transparente de emoção, Zeno faz-nos apaixonar pelas suas criações sem peso nem medida. Num desalinho constante entre a sanidade e a insanidade, Zeno transporta-nos para um mundo que ele próprio escreve e descreve e reescreve.

BLACK MILK estará disponível em vinil e digital através de impressões e lojas de discos na primavera de 2017 para coincidir com uma turnê europeia. Imperdível será a palavra que mais o descreverá! Num mundo onde todos lutam para esconder o seu lado mais genuíno, Bone Zeno destaca-se por ser ele próprio: um artista, um performer, um desassossego.

 

                                                                                9 de Março de 2017

Blue

bottom of page