top of page

// Tiago Rodrigues //

Artista apaixonado pela vida, Tiago é o verdadeiro poeta musical onde cada palavra ganha vida quando enaltecidas pelas cordas da sua guitarra e pela sua voz!

Tiago Rodrigues, de 25 anos, nasceu e cresceu em Viseu até decidir estudar para Coimbra onde se encontra a finalizar o seu Mestrado em Engenharia Eletrotécnica de Computadores. Mesmo com um mundo de tecnologia que domina, há algo que Tiago não prescinde: a Música!

Resumindo e Baralhando, Tiago toca guitarra desde os seus 16 anos onde apenas as 4 paredes do seu quarto e sua almofada confidente eram testemunhas do seu talento e dedicação. Autodidacta na arte de nos encantar com a guitarra, nunca esperou que o sonhar se tornasse realidade.  Como é que tudo começou? A magia da música tem muita força!

Há 3 anos, já em Coimbra, Tiago descobriu um paraíso musical conhecido em tempos como Mondego Irish Pub com música ao vivo. Aos domingos,  era João Peneda que marcava presença. Presença que se tornou frequente na vida de Tiago que afirma ter-se apaixonado pelo conceito, pela música, por todo o envolvente!

Começou a investir em formação própria e foi ganhando gosto a fazer aquilo que nos encanta nos dias de hoje! Em Maio de 2016 decidiu pegar nas rédeas da sua carreira profissional e criar então o seu traço acústico.  Sem deixar de frisar todo o apoio que recebeu dos Músicos da zona, Tiago agradece a todos aqueles que fazem dele um verdadeiro artista: um artista que apresenta, encanto atua, toda a sua alma e coração!

Confrontado com a realidade de tocar em bares ou na rua, Tiago conta que Numa das suas aventuras, decidiu comprar uma guitarra para levar de férias! Os pais, como é de hábito de todos eles, diziam que era tolice. Mas o que é o mundo sem um pouco de Tolice? A verdade é que Tiago partiu para Benidorm de férias onde tocou 4 noites seguidas. Desde miúdos a graúdos, todo o ambiente o envolveu de uma forma tão poderosa que ainda hoje relembra as feições de quem fez sorrir e de quem voltou para o ouvir tocar noite após noite! 

Entre cinema e séries, escolheria Breaking Bad mesmo adorando cinema. Considera a mesma como a melhor série de todos os tempos, genial do início ao fim sem necessitar de oscilações constantes para criar interesse. Mas como tudo na vida precisa de algumas oscilações, outra das paixões deste maravilhoso artista vão desde Motas, Fotografia e a música (música acima de tudo)!

É também Dave Grohl, vocalista dos Foo Fighters, que conquista o interesse de Tiago através das suas ideias e dos seus ideais! Relembra-se de ouvir o cantor dizer que em vez de olharem para um poster de um famoso e pensarem que nunca vão atingir ou ser como ele, devem pensar que nada é impossível e que a vontade, luta e dedicação movem mundos! Foi também assim que também Tiago cresceu, um bocadinho à imagem dos músicos que o rodeavam, alvos mais tangível no entanto extremamente apaixonantes! 

Como artista descreve-se como humilde, o que faz querer sempre lutar por melhorar e por ser melhor, e fiel a si mesmo. Adora o azul, preto e branco e ,de entre muitas curiosidades, é conhecido por "Micro" por todos aqueles que o rodeiam devido ao simples facto de ser pequeno. A alcunha começou ainda na escola e arrastou-se até aos dias de hoje! No entanto apesar de "Micro", Tiago jogou basquetebol durante 10 anos! Quem diria!

Entre um sorriso contagiante, diz que é simpático e maluco não pensando muito no que diz.  Se isso é um defeito ou qualidade nem o próprio sabe mas a verdade é que Tiago não teve problemas em alegrar um público que se apaixonou pela ternura e talento deste "simpático maluco" que nos contemplou com uma noite maravilhosa!

Sempre aberto a novos projectos, Tiago tem ainda um duo acústico "Vultures" e  um projecto ainda em crescimento de uma banda! Novidades não faltarão certamente porque a música é o que faz Tiago feliz. Felicidade está estampada no rosto de Tiago e no rosto daqueles que desfrutam do seu espectáculo!

Para contactar:

"Sempre tive a música comigo no meu espaço, no meu quarto! Nunca imaginei em ter isto mas agora que o tenho faz muito bem à nossa sanidade mental como louco que sou. Completou-me e completo-me cada vez que toco! A música era o que me estava a faltar na vida! Sou feliz e desejo o mesmo a todos aqueles que me possibilitam ter esta felicidade. Sejam Felizes!"

//Tiago Rodrigues//

Blue,  21 Fevereiro de 2017

  • Facebook - Grey Circle
bottom of page