top of page

// The Town Bar //

 The Town Bar nasceram em 2014, entre Santarém e Lisboa, mais precisamente no Cartaxo. Com um estilo musical próprio traçado entre o Folk e o Rock com um pitada de Country e Western, este grupo é um autêntico furacão musical!

Dos 5 elementos que os constituem temos: 

  • David, pianista, caracteriza-se como verdadeiro, honesto e amigo! É o membro mais recente mas que dedica alma e coração a todo o projecto.

 

  • Luís, baixista e vocalista, que apesar de não se caracterizar apenas como meros adjectivos diz que valoriza o mérito próprio e a igualdade de oportunidades para todos. Um verdadeiro desafiador da sociedade!

  • Artur que domina o Trompete, a Harmónica e Voz, possui uma personalidade apaixonada pelo que é verdadeiro e diz que se caracterizaria como pensativo, sentimental e jazz! Não sendo Jazz um adjectivo usado muito comummente, Artur afirma que Jazz consegue ser tão confuso quanto ele! A verdade é que independentemente da confusão, Artur consegue captar a nossa atenção pela entrega em cada nota musical que gera!

  • Miguel, baterista e vocalista, que se define com base em 3 actividades: os escuteiros, a música e a espontaneidade. Dotado de um à vontade cativante, é ele que coloca toda a banda em sintonia na ponta das suas baquetas e no pulsar do seu coração!

  • E não em último, mas por último, Filipe, guitarrista, vocalista e fundador do projecto! Definido em 3 palavras, Filipe disse: Música, Música e Música! A verdade é que cada acorde que Filipe toca, juntamente com os restantes elementos, forma a combinação perfeita, ainda com um toque extra de subtileza em cada palavra dita! Dotado de uma capacidade fabulosa de expressar as suas ideias, Filipe é um storyteller, criando  pequenas histórias que derretem o nosso coração!

Tudo começou como um projecto a solo, de Filipe, chamado Fil the Captain. Entretanto, com esse mesmo projeto, Filipe inscreveu-se num concurso de bandas para participar no NOS ALIVE em 2014 do qual foi vencedor! Fazendo jus ao nome do projecto, Filipe (The Captain) completou-se juntando o seu irmão (Miguel) e posteriormente Artur. No caso de Artur, este diz que foi um momento decisivo e que mudou definitivamente a sua vida quando recebeu o convite para integrar este projecto. Sem pensar duas vezes, pôs a Nanotecnologia de lado e dedicou-se ao seu verdadeiro sonho: a música!

The Town Bar orgulha-se de já ter pisado palcos como o AVANTE 2015 e o HardRock Café Lisboa 2016 para além do NOS ALIVE e de toda a costa Portuguesa onde já tocaram, só faltando visitar o Algarve e a algumas zonas mais interiores. O primeiro álbum da banda intitulado "At The Bar" saiu a 19 de Setembro tendo o 1º single com o mesmo nome (At the Bar) sido um verdadeiro sucesso! Tive a sorte de poder obter um CD com uma dedicatória de cada membro desta maravilhoso grupo que já ouvi inúmeras vezes!

 

Com um poder hipnotizante, The Town Bar conquista pela levada de ar fresco reflectida em todos os seus temas num álbum contagiante! Numa performance energética, calorosa e definitivamente marcante, são eles os anfitriões da alegria e dos sorrisos de uma plateia que  não tem como não se render aos encantos dos The Town Bar!

Novas Aventuras? Sim! Estes jovens estão dispostos a aceitar desafios e acima de tudo sabem que independentemente das dificuldades, a música prevalece! Podem ser contactados através:

 

E ainda através:

 

ReverbNation · www.reverbnation.com/thetownbar

Official Site · thetownbar.bandpage.com

Contact · thetownbarband@gmail.com

Booking · booking@a-cadeira-amarela.pt

"At the bar", "The Downtown Bar", this guys "Mess around "with the "Story of My Life". Singing lyrics that make me ask to myself "When did we grow old?". Love was never more than two people wanting each other, two people that hold each other hearts and "Never Let go".  With"Little Empty Heart", the Town Bar made us all  the look for "Somebody to love" cause, as they say, we all need love.

 

The Town Bar: mais que um grupo, um movimento repleto de alegria e companheirismo!

Blue, 1 Fevereiro de 2017

  • Facebook - Grey Circle
  • YouTube - Grey Circle
bottom of page